quinta-feira, 26 de junho de 2014 By: Unknown

Nossos Produtos

A Especialidades Vandrea possui desde produtos mais tradicionais como, agrião, rúcula, alface crespa e lisa, como produtos totalmente diferenciados dos demais fornecedores, destacando-se a alface romana, roxa, mimosa, mimosa roxa, grega, almeirão, cebolinha, salsa, espinafre, e produtos mini (rúcula, agrião e almeirão). 



A empresa também possui uma ramificação de projetos hidropônicos, sendo esta de pimentões block coloridos (verde, vermelho, amarelo, creme, roxo e laranja) e também pimentões adocicados. Possui pepino holandês que são consumidos in natura na forma de salada, este com pouca semente e altamente digestivo. Também é produzido o tomate tipo uva, se diferenciando na forma, cor e sabor. Outro produto é o milho doce que se diferencia, principalmente, pelo sabor.


      A técnica de cultivo de plantas hidropônicas é uma ferramenta poderosa na preservação e uso racional da água, permitindo a economia deste recurso natural quando comparado a outros sistemas de cultivo (convencional ou orgânico) fazendo uso de irrigação. Reduz, drasticamente, o uso de agrotóxicos: não utiliza herbicida, diminui a aplicação de inseticidas e fungicidas, por ser feito em ambiente protegido (estufas). Possibilita o cultivo em áreas íngremes e o reaproveitamento das áreas degradadas, impróprias para o cultivo convencional no solo.


     A obtenção de alimentos saudáveis e livres de contaminações biológicas ou químicas se deve, obrigatoriamente, pelo uso de água potável no processo produtivo. A Especialidades Vandrea busca, cada vez mais, aprimorar técnicas no cultivo e, também, tecnologias para expandir a produção sem afetar o meio ambiente.

     Conforme o site da Bayer, é importante ressaltar que do ano de 1970 a 2010, a população mundial dobrou, sendo que, visivelmente, a área produtiva está diminuindo. A pergunta dos especialistas é quem vai alimentar a população, pois as pessoas estão consumindo mais e querendo mais qualidade. A produção de hortaliças em geral era de 10,9 toneladas por hectare em 1970, passando para 22 toneladas por hectare em 2010 onde, com certeza, a hidroponia auxiliou neste aumento, ressaltando que o cultivo de produtos hidropônicos consome cerca de 70% menos de água do que o cultivo destes em lavouras. 

0 comentários: